Sinop ganha novo cenário urbano com prédios de alto padrão da Haacke

Sinop, cidade referência nacional no agronegócio, começa a mudar também a sua paisagem urbana. A verticalização ganha espaço e promete transformar a dinâmica local. No centro desse movimento está a Haacke Empreendimentos, construtora catarinense que aposta em projetos sofisticados, com arquitetura de alto padrão e rápido retorno para investidores.

A proposta acompanha o conceito das cidades inteligentes: bairros mais compactos, com prédios verticais que reúnem moradia, serviços e comércio em áreas estratégicas, facilitando a mobilidade e reduzindo custos de infraestrutura. Um modelo que combina perfeitamente com cidades em plena expansão econômica, como é o caso de Sinop.

Na cidade, a Haacke já tem três projetos em andamento. O Cataluña Residence, com 21 andares e 45 apartamentos, será entregue até o final de 2025. O edifício Splendido, prédio residencial de 25 andares e 74 unidades, totalizando quase 20 mil m² de área, tem data de entrega em 2028.

Mas o grande destaque será o Sky 360º Business Center, um edifício comercial de 28 andares, o mais alto da cidade, projetado para ser o novo ponto de referência no cenário empresarial sinopense. O empreendimento foi licenciado pela Haacke junto à World Trade Center (WTC) Association, organização mundial que coordena a grife WTC ao redor do mundo.

Em Sinop, a unidade do WTC será construída em uma rotatória de 4 mil m², em um complexo com centro médico, torres residenciais e outros prédios corporativos. O objetivo é fomentar a implantação de ambientes de negócios , com arquitetura e infraestrutura de alto padrão.

“A ideia é que as pessoas possam trabalhar, morar e se divertir no mesmo espaço, com mais segurança e praticidade”, explica Hermes Tomedi, diretor-geral da Haacke. Como ocorre em todas as cidades inteligentes, conforme o desenvolvimento urbano ocorre, empresas e órgãos públicos vão se concentrando no entorno dos maiores empreendimentos.

Para o vice-presidente do Secovi-MT, Guido Grando Júnior, essa tendência veio para ficar. “A verticalização em cidades como Sinop é um caminho sem volta. Além de valorizar os imóveis, melhora a mobilidade e cria novos ambientes urbanos”, destaca.

Tomedi cita outro ponto positivo da verticalização. “Além da comodidade de se morar perto da moradia, essa concentração reduz o custo de manutenção de serviços públicos como saneamento, energia e segurança”, explica o diretor-geral.

FOCO NO AGRO
 
Com 34 anos de atuação e especializada em empreendimentos verticais de alto padrão, a Haacke mantém hoje cinco obras em Mato Grosso: três em Sinop, uma em Sorriso e outra em Primavera do Leste. Ao todo, são quase 130 mil m² de área construída e a expectativa de gerar 1.500 empregos no estado.

A construtora conhece bem seu público: produtores rurais, empresários e investidores exigentes, que já acompanham os projetos da marca em Balneário Camboriú (SC) – destino frequente de muitos mato-grossenses. “Nossa vinda para Mato Grosso atende ao convite de vários clientes nossos que nos convenceram a apostar no estado que lidera o agro no país”, revela Hermes Tomedi.

Além dos projetos em Sinop, a Haacke também executa o Gran Reserva Residence (duas torres de 26 andares em Sorriso) e o Spring Valley (duas torres de 17 andares em Primavera do Leste).

galeria de imagens

Veja também

Governo ultraa marca de R$ 2 trilhões em gastos públicos em 2025

Prêmio Nacional de Educação Fiscal está com inscrições abertas até 31 julho

Brasil não tem capacidade de armazenar carne de frango excedente

Empresária destaca crescimento de Sorriso e projeta futuro promissor para o município

Mato Grosso reforça presença no mercado chinês durante feira em Xangai

Gasto Brasil: plataforma permite acompanhamento detalhado dos gastos públicos