Mutirão jurídico do MPMT leva serviços gratuitos à comunidade de Sorriso no dia 30 de maio

A ação faz parte da 9ª edição do projeto Cidadãos com Voz e Vez, promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso, e acontecerá no CRAS Vitória Régia, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Procon

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove, no próximo dia 30 de maio, das 13h às 17h, a 9ª edição do projeto Cidadãos com Voz e Vez, um mutirão de atendimentos jurídicos e escuta comunitária voltado aos moradores de Sorriso. A ação será realizada no CRAS Vitória Régia, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Procon local.

Com cinco anos de atuação, o projeto tem como objetivo principal ouvir as demandas da população e buscar soluções para os desafios enfrentados no o a serviços públicos essenciais. À frente da iniciativa, o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas destaca a importância do contato direto com os moradores.

“Estar nos bairros e escutar a comunidade é fundamental para promover justiça social e construir soluções concretas. Convidamos todos os moradores atendidos pelo CRAS Vitória Régia a comparecer. Estaremos lá para acolher e orientar cada cidadão com atenção e respeito”, afirmou o promotor.

Além de atendimentos jurídicos gratuitos, o mutirão será um espaço para que os moradores possam registrar reivindicações e sugerir melhorias para a região. Os serviços contemplam áreas como saúde, educação, direito do consumidor, direito de família, cidadania e garantia dos direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência.

Veja também

Inscrição para Olimpíada Mirim de Matemática termina em 10 de junho

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

Politec procura por familiares de vítimas já sepultadas para conclusão de entrega de corpos

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 100 milhões

Cientistas do Inca alertam para desinformação sobre câncer

Mato Grosso intensifica protocolos para impedir entrada de gripe aviária no Estado