A obra, escrita por 12 mulheres, aborda o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantil, tema da campanha Maio Laranja, e terá lançamento local no dia 24 de junho, às 19h, no Marco Zero
O programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira (23) a terapeuta e mãe atípica Magali Lima, co-autora do livro Vozes de Transformação – Quebrando o silêncio, Rompendo Barreiras e Construindo uma Cultura de Proteção Infantil. A obra, escrita por 12 mulheres de diferentes partes do Brasil, aborda a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, tema central da campanha Maio Laranja.
Magali, que reside em Sorriso (MT), é responsável por um dos capítulos, dedicado às famílias atípicas — aquelas que convivem com pessoas com deficiências ou necessidades especiais. Além dela, outra co-autora é mato-grossense, oriunda de Sinop.
O lançamento nacional do livro ocorreu recentemente em São Paulo e, agora, as co-autoras organizam eventos em seus estados. Em Sorriso, a noite de lançamento será no dia 24 de junho, às 19h, no Marco Zero, na área verde central da cidade. O evento será aberto ao público.
Durante a entrevista, Magali destacou a importância de dar visibilidade às vozes que lutam pela proteção infantil e de envolver a sociedade nesse compromisso. “Esse livro não é apenas uma leitura, é um chamado à ação. Cada história nele tem o poder de despertar consciência e promover mudança”, afirmou.
O livro já está em pré-venda nas redes sociais das co-autoras, pelo valor de R$ 59,90.
A obra se propõe a ser uma ferramenta de sensibilização, informação e transformação social, reunindo experiências, desafios e superações vividas por mulheres que atuam ou vivenciam diretamente os impactos da violência contra crianças.
Para mais informações e aquisição da obra, basta entrar em contato com Magali Lima pelas redes sociais.
Veja a entrevista no vídeo.