CTG Recordando os Pagos relembra história de Sorriso e participação nas origens do município

Os convidados destacaram a contribuição histórica da entidade para a formação do município. Fundado antes mesmo da oficialização da cidade, o CTG foi palco de decisões importantes

Em comemoração aos 39 anos de emancipação de Sorriso, o programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu nesta quarta-feira (21) representantes do CTG Recordando os Pagos, uma das entidades mais tradicionais do município. Participaram da entrevista o patrão do CTG, Jorge Capitanio, o presidente do Conselho, Francisco Souza, e a sócia fundadora Adelaide Zabarezi.

Com emoção, os convidados relembraram os primeiros anos da entidade, que surgiu antes mesmo da oficialização de Sorriso como município, há 43 anos. Eles destacaram a importância do CTG como espaço de encontros comunitários, onde foram tomadas decisões históricas que marcaram o desenvolvimento da cidade.

Entre essas decisões, está a criação da Exporriso, feira agropecuária que, durante anos, foi considerada uma das maiores do estado de Mato Grosso. “O CTG sempre foi um ponto de união da comunidade, e muitas iniciativas que ajudaram a construir Sorriso começaram ali”, ressaltou Jorge Capitanio.

A entrevista reforçou a relevância cultural e histórica do CTG Recordando os Pagos na formação da identidade sorrisense e no fortalecimento das raízes gaúchas na região.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Maio Laranja: Juiz Anderson Candiotto fala sobre combate ao abuso infantil em Sorriso

Sorriso recebeu o 19º Circuito Aprosoja MT com palestra de Sérgio Sacani

Violência sexual contra crianças cresce 21% em Mato Grosso, revela Judiciário durante o Maio Laranja

Delegacia de Polícia Civil de Sorriso registra várias tentativas de golpe

Polícia Militar de Sorriso recupera mais dois veículos furtados

Guarda Municipal de Sorriso recupera mais duas motos com registro de furto/roubo