Brasil e China firmam acordo para modernizar serviços postais e aprimorar atendimento à população

O Ministério das Comunicações firmou um acordo com o governo chinês para modernizar os serviços postais no Brasil. A parceria prevê intercâmbio de tecnologias, troca de experiências e ações para tornar os serviços dos Correios mais eficientes, inclusivos e íveis principalmente para aqueles que vivem em áreas remotas.

Para o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, esta parceria poderá garantir que o cidadão receba um serviço mais ágil, confiável e moderno:

“A gente teve várias reuniões com os ministros do governo chinês onde foi discutido vários temas de interesse do Brasil e da China, de investimentos e um dos temas nossos foi a questão de novas tecnologias para o Brasil e a gente também teve a oportunidade de com a autoridade postal do governo chinês um acordo de cooperação justamente pra inovar, para melhorar a regulamentação do setor postal no Brasil, que vai beneficiar tanto os Correios quanto as empresas de logística, justamente pra modernizar a regulamentação do setor”.

O acordo também incentiva o fortalecimento das relações comerciais entre os operadores postais de Brasil e China, promovendo o compartilhamento de experiências em logística, atendimento e inovação. A ideia é ampliar o escopo dos serviços, impulsionar a eficiência e atender melhor às demandas dos cidadãos brasileiros e chineses.

A parceria foi firmada durante viagem do presidente Lula à China, que marca a articulação diplomática do governo federal por equilíbrio comercial e defesa do multilateralismo.

 

Veja também

Sinop ganha novo cenário urbano com prédios de alto padrão da Haacke

Governo ultraa marca de R$ 2 trilhões em gastos públicos em 2025

Prêmio Nacional de Educação Fiscal está com inscrições abertas até 31 julho

Brasil não tem capacidade de armazenar carne de frango excedente

Empresária destaca crescimento de Sorriso e projeta futuro promissor para o município

Mato Grosso reforça presença no mercado chinês durante feira em Xangai